sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Tarefa de opinião crítica

Agora é com você!

Acesse o link abaixo, faça a leitura, compreensão do texto(entrevista): "Fatores associados ao uso de drogas entre os adolescentes escolares" e contribua com sua postagem nas atividades a seguir.
www.cesut.com.br/conteudo/?id=821&PHPSESSID=3...

"Os adolescentes são idealistas e sonhadores, esses são alguns adjetivos associados a essa fase da vida, por isso são facilmente influenciados".

Relacionando essa frase ao uso das drogas lícitas e ilícitas, você concorda com essa afirmação? Em sua opinião, o que faz com que um ser humano comece a usar drogas?




40 comentários:

  1. ola prof(a)sou seu aluno do ceebja os jovens são sonhadores sim mas não conhecen as dificuldades q a vida nos tras,queren chegar a vitória mas não sabem q é preciso batalhar para chegar no topo achan q tudo vai dar certo sem nenhum esforço.
    sonham alto mas não se dedican, achan q as drogas ira fazer deles um herói, achan q as drogas vai fazer deles mais popular e temido entre os colegas e com essa imaginação acabam tornando-se escravos da droga.
    termino por aqui ate mais

    ResponderExcluir
  2. sim pois querem se firmar perante os amigos,nessa idade os adolecentes querem fugir da realidade e exprimir suas opniões com experiencias que as vezes não são o melhor escolha. ass; Miriam Rocha

    ResponderExcluir
  3. tem varios motivos e um desses e que desde que esta na barriga da mãe essa criançã ja começa a ser regeitada as vzs p/ pai ate pela a mãe.Ai quando nasce em vez de melhorar as coisas fica pior,brigas,chigos,ai os pais se separa,a mae tem que trabalhar deixa a criançã,sozinha ou nas casas dos outros,quando chega na adolecencia ai aparece os amigos que se diz amigos,oferecendo bebidas depois um baseado e com o tempo oferce outras drogas mais pesadas para ele esperimentar ai que ele não ve o perigo se vicia nessas mais fortes ai tem que ter dinheiro se não não tem droga,se ele não trabalha,vai ter que roubar p/sustentar o vicio e no fim das contas tem um fim tragico a cadea e principalmente o cimiterio e assim que tudo se acaba com muito sofrimento (Rosilene dejesus Rodrigues)CEBBj noite

    ResponderExcluir
  4. os jovens sao sim sonhadores e muitos deles se deixam levar pelo q os outros falam ou pensam deles, e sem ter segurança em si mesmo querem mostrar d uma forma muitas vezes errada, q eles podem fazer tudo oq os outros fazem e se deixam enfluenciar e acabam caindo nas drogas, eles começam por curiosidade, querendo saber oq os seus amigos sentem ao usar a droga,
    e acabam usando e usando cada vez mais e cada vez drogas mas fortes, alguns ate conseguem se livrar do vicio e ver o estrago q estavam fazendo em suas vidas, outros se livram mas acabam voltando. No começo eles ate tem consciencia q isso pode arruinar suas vidas mas com o tempo e usando drogas cada vez mais pesadas nao lembram nem quem sao e vivem apenas para o vicio, roubando e ate se prostituindo para manter a droga,e dificil pensar em futuro sabendo oq acontece nos bairros, praças e esquinas d ond moramos e q sao com nossos jovens e crianças q acontecem, eu peço a DEUS q um dia essa nossa realidade possa mudar,mas isso nao depende so dos traficantes serem presos e pararem d levar a droga ate eles,precisa com urgencia q os pais AMEM cada vez mais seus filhos e os aconselhem tambem,para q eles percebam q essa e a pior viagem d suas vidas,q o vicio nao os leva a nada a nao ser tristeza e dor para todos. (Maria de Fatima da Silva)ceebja noite.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela participação!
    Estão realizando as atividades muito bem. Estou muito feliz pelo desempenho de vocês.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. OS adolecentes realmente sâo idealistas e sonhadores,por isso se envolve em vários tipos de vicios inchusive as drodas.

    ResponderExcluir
  7. Valdete cortez gonçalvez13 de dezembro de 2009 às 04:41

    muitas vezes por curiosidade,mas com compaias de amigos e por muitos vezes isso acontece, por falta de dialago na familia ,como o filme que eu assisti.

    ResponderExcluir
  8. [red]maycon wesley 8°A
    [red]carlos henrique 8°A

    [blue]Na nossa opinião o que leva a um adolesente a usar drogas são problemas na família e conpanhias de maus elementos.
    [blue]Talves algumas pessoas esperimentam só por curiosidade e gostam e ficam com esse vicio ate morrer ou alguem ajudar.

    ResponderExcluir
  9. vitorhugoxavierjagasdasiva
    8c
    n:38

    ResponderExcluir
  10. Na minha opinião,a amizade pode influenciar,mas não é a unica causa das drogas.
    muitas vezes á a família ou melhor os pais que já consomem a drogfa,e os filhos veem e acabam consumindo.Muitos outros acabam entrando no mundo das drogas por curiozidade eacaba viciando
    Os jovens não se dao conta da roubada que são as drogas,ela vai acabando com as pessoasa aos poucos,mas depende da droga,não vai muito tempo a pessoa já esta totalmente destruida.
    Porem os jovens quando estão consumindo acha que é uma maravilha, a pessoa muda totalmente o comportamentocom os amigos,eles se acham o tal.Mas não percebe o tamanho do prejuízo que esta dando a sua própria vida.
    Os adolecentes gostam de adrenalina, de aventura e acabam colocando a droga no meio.pensando que ela ajuda,mas é ao contrario,ela joga eles para dentro do buraco muitas vezes sem saida.

    ResponderExcluir
  11. Gilmar rodrigues da silva ceebja ensino medio:
    prof: Vera

    Os principais motivos que levam um indivíduo a utilizar drogas são: curiosidade, influência de amigos (mais comum), vontade, desejo de fuga (principalmente de problemas familiares), coragem (para tomar uma atitude que sem o uso de tais substâncias não tomaria), dificuldade em enfrentar e/ou agüentar situações difíceis, hábito, dependência (comum), rituais, busca por sensações de prazer, tornar (-se) calmo, servir de estimulantes, facilidades de acesso e obtenção e etc.
    Algunhas drogas

    Tabaco(Nicotina):
    - Estimulante e sensação de prazer. - Reduz o apetite, podendo levar a estados crônicos de anemia.
    - O uso prolongado causa problemas circulatórios, cardíacos e pulmonares.
    - Aumenta o risco de aborto e de parto prematuro. Mulheres que fumam durante a gravidez têm, em geral, filhos com peso abaixo do normal.

    Cacaína:
    - Sensação de poder, excitação e euforia.
    - Estimulam a atividade física e mental, causando inibição do sono e diminuição do consaço e da fome.
    - O usuário vê o mundo mais brilhante, com mais intensidade. - Taquicardia, febre, pupilas dilatadas, suor excessivo e aumento da pressão sangüínea.
    - Insônia, ansiedade, paranóia, sensação de medo e pânico.
    - Irritabilidade e liberação da agressividade.
    - Complicações cardíacas, circulatórias e cerebrais (derrame cerebral e infarto do miocárdio).
    - O uso prolongado pode levar à destruição do tecido cerebral.

    Álcool:
    - Em pequenas doses: Desinibição, euforia e perda da capacidade crítica.
    - Em doses maiores: Sensação de anestesia, sonolência e sedação. - O uso excessivo: Náuseas, vômitos, tremores, suor abundante, dor de cabeça, tontura, liberação da agressividade, diminuição da atenção, da capacidade de concentração, bem como dos reflexos, o que aumenta o risco de acidentes.
    - O uso prolongado: Doenças graves como, por exemplo, cirrose no fígado e atrofia (diminuição) cerebral.

    Boa Noite Cinderela:
    Conjunto de drogas oferecidos, em sua maioria, em boates e baladas em bebidas ou em chicletese e principalmente nas escolas.

    se cada um fizessemos um poco por si mesmo o mondo seria bem melhor sen as drogas ate mas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao gilmar tambem concordo com voçe,, os jovens de hoje em dia são muito motivado pelos prazeres nao pensam nas consequençia que ocorre por um simples ato de momento,hoje nosso brasil em geral vive uma crise precaria desse modo (drogas), nao se dao conta da realidade em que estamos vivendo,e por isso são o que são hoje...

      Excluir
  12. O que faz com que uma pessoa comece a usar drogas dependi,tem adolecentes que são influenciados por colegas,passa a fumar cigarros,depois aprende a fumar maconha.Começa a usar craque ,cocaina,vicia.Começa a roubar para usar drogas.Tem familia rica que tem alguns filhos que são viciado.
    Bem depois que surgiu essa dependência dos adolecentes,o mundo se transformou completamente,liberou tudo,só não podi trabalhar.Porque?
    ASS: Maria Ivone Silvestre.
    CEEBJA

    ResponderExcluir
  13. para um ser humano começar a usar drogas,é nada a menos do que?
    falta de arrumar o que fazer,tomar vergonha na cara e procurar mais a DEUS.
    de acordo com um palestrante ele diz em geral que o ser humano é um bicho burro e eu concordo,pois ele faz da tv seu guru,aponto de usar,fazer tudo que ele acha bonito na tv,mas
    "DEUS É CONTRA GUERRA, MAS FICA DO LADO DE QUEM ATIRA BEM..."(DIEGO RUFINO)

    ResponderExcluir
  14. infelizmente a droga entra na vida dos jovens por qualquer brecha principalmente quando eles chegam naquela fase de "nimguem me ama nimguem me quer..."por influencia de mas companhias,por querer provar que pode,por se achar superior,por achar que não vicia,por carencia,por solidão qualquer coisa vira justificativa.
    a juventude precisa de orientação!! vamos remangar as mangas e vamos trabalhar pra prevenbção antes que seja tarde de mais!

    ResponderExcluir
  15. NÃO CONCORDO,POIS SE OS ADOLESCENTES USA DROGA É POR VONTADE PRÓPIA, POIS ELES SABEM QUE NÃO É BOM PRA VIDA DELES, PORQUE ELES VÃO QUERER EXPERIMENTAR? ALGUNS ENTRAM NO MUNDO DAS DROGAS PARA FAZER COISAS QUE NÃO SÃO CAPAZES DE FAZER SEM ESTAR DROGADO, ÁS VEZES BRIGAS ENTRE ÁS FAMILIAS TAMBEM PODE DEIXAR OS ADOLESCENTES CONFUSOS E ENTRAR NESSA FURADA, DAI É TARDE DEMAIS.

    ResponderExcluir
  16. Pessoal, cuidado ao postar como anônimo, pois é preciso se identificar no final.
    O trabalho está excelente. Parabéns a todos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. ressalto que tudo isso são fatores que contribum mas não determinante, a estrutura de cada um que pode definir ser ou não ser. E que não é somente isso que leva pessoas em geral a usar drogas.
    Pois observamos que o uso independe de fatores, senão ja teriamosm a solução para o problema.
    Todos temos que compensar a aparencia desses fatores, ajudando amigos e colocando em pratica o que cada um tem de mais forte.
    Quem é mais religioso, busque os que não são, quem é mais estruturado compreender e ajudar amigos e etc.
    Mas é preciso a busca desses que sofrem os tais fatores. Diego Handy Koteski

    ResponderExcluir
  18. na fase da adolecencia pensamos q somos os donos do mundo e da verdade nao aceitamos q outras pessoas nos digam oq é melhor para nós e somos vulneraveis a tudo. As drogas chegam como sendo apenas mais uma novidade e apenas aqueles q tem sabedoria para disse NÂO passam por ela sem sofrer o mal q ela causa na vida do q resolver conhece-la de perto.Essa é uma luta de todos nós digam NÃO e seje superior a isso.
    ass: noelia

    ResponderExcluir
  19. Parabéns à todos pela contribuição no Blog.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. a maioria dos adolesentes que e usuario de droga foi por causa e problemas em casa ou porcuriosidade e acaba se dando mal.

    ResponderExcluir
  21. Concordo com os argumentos colocados na frase em questão,mas quero acrescentar outros que levam os jovens à entrar nas drogas,como:familias desestruturadas,falta de perspectivas para o futuro e andar acompanhados de pessoas com este mesmo perfil citado. ass. Jair Batista do Mascimento.

    ResponderExcluir
  22. CONCORDO COM A FRASE ACIMA E TAMBÉM ACREDITO QUE A CURIOSIDADE E A SENSAÇÃO DE VAZIO INTERIOR, ESPECIALMENTE A FALTA DE NOÇÕES CRISÃS E A CRIAÇÃO SEM DEUS.

    LETICIA RODRIGUES OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  23. As pessoas que usam drogas não sabe o que é viver por que senpre esta alucinados e não curti a vida e não sabem como vida é boa mais cada um tem seu gosto .

    dirlei cloth

    ResponderExcluir
  24. MARIA GERALDA (CEEBJA)7 de dezembro de 2011 às 11:31

    concordo com a frase acima e acredito tambem que as familias desestruturadas, a falta de ocupação para esses jovens e a falta de principio cristao tambem influenciam os jovens a entrar no mundo das drogas

    MARIA GERALDA

    ResponderExcluir
  25. Anderson Correia Garcia...

    Eu concordo com o texto,e vejo que a ausência dos pais,que hoje vive em funções do trabalho,estão deixando os filhos muito invulneraveis a estes tipos de casos.
    Os filhos tem que ter uma familia estruturada com uma boa base religiosa que é fundamental, ter Deus nos lares para que esse tipo de coisa não aconteça e não leve seu filho para um caminho sem volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc , mas as pessoas de hoje em dia , Não se importa muito com religião.... so pensão em festa bagunça etc.

      Excluir
  26. concordo com o texto, afinal os jovens de hoje são curiosos demais,com a ausência da educação e participação dos pais os jovens ficam vulneráveis e com as amizades falsas acabam indo para o caminho errado,também não podemos dizer que a culpa é dos pais, afinal, educação eles deram cabe ao filho saber se vai segui-la.

    JAQUELINE VICENTE DA CRUZ CEEBJA SARANDI-PR

    ResponderExcluir
  27. Concordo o texto , Os pais deveria evitar brigas perto de seus filhos, e sim mostrar mais educação, e as mães querem ser tão protetora q acaba estragando seus filhos sem perceber , por q o mundo de hoje esta Louco e Perigoso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hoje em dia não adianta a mãe fica c desgastando por filhos que não escutam seus conselhos , e qual mãe que quer ver seu filho c acabando nas drogas ? nenhuma ne então tentar apenas mostrar para ele amizades saudaveis e vai dele saber o caminho que quer seguir viver ou morrer nessa vida

      Excluir
  28. concordo que os jovens de hoje em dia são facilmente influenciados,mas isso não justifica o uso. Jucélia Souza da Silva SEEBJA Saraandi-PR.

    ResponderExcluir
  29. Concordo drogas os homem crio a droga e vai destrui o homem .sou contras as drogad s e nzo tem nei um beneficio para saude, glauria fernada odeniki camplanholi

    ResponderExcluir
  30. Concordo com o texto , Os pais deveria evitar brigas perto de seus filhos, e sim mostrar mais educação, e as mães querem ser tão protetora q acaba estragando seus filhos sem perceber , por q o mundo de hoje esta Louco e Perigoso... Ass: Cris

    ResponderExcluir
  31. É muito triste a gente vê um jovem ou ate mesmo um adulto no mundo das drogas acabando com tudo que tem e ficando sem nada pois e isso que acontece,ou ate mesmo perdendo o amor das pessoas e ficando sozinhos,a droga destroi tudo,a droga licita ou ilicita sao todas iguais porque as pessoas que usam sao fracas e depois se tormam fracas e dependentes dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente com voce. hoje os joven sao muito influiciados sim em baladas, na escolas,e em outros lugares... sempre por algum "amigo" e nem sempre fala o famoso "nao" entao muitos entram no mundo das drogas e nem todos acham a saida!!!!

      Excluir
    2. concordo com você pois o caminho da droga e esse mesmo o mas dificil de tudo e perde o apoio das pessoas que amam.

      Excluir
  32. sim concordo isso e a pura verdade os jovens de hoje em dia são muitos sonhadores, alguns buscam a `felicidade´ em uso de drogas lícitas ou ilícitas isso acontecem na maioria das vezes pela falta de união familiar.

    ResponderExcluir
  33. Não concordo com tudo do texto : acho que não e por causa de brigas familiares que crece o uso de drogas, e sim influencias de amigos e por pessoas fracas c deicharem levar por ilusoẽs a maioria dos pais não querem ver seus filhos c acabarem nessa vida ...

    ResponderExcluir