domingo, 28 de junho de 2009

Drogas lícitas e ilícitas

O objetivo é propor reflexão sobre as consequências frente ao uso das drogas lícitas e ilícitas e com isso desenvolver no jovem adolescente a análise crítica e desenvolvimento de um projeto de vida consciente e saudável.

17 comentários:

  1. Oi profª fikou muitooo legal o seu blog, gostei :D
    !!!! Só naum sei se vai ser acessível pelos computadores do colégio. Ah acessa meu blog o endereço é http//gege499gege.spaces.live.com e se poder acesse o do viva a escola é http//vivaaescola.spaces.live.com

    ResponderExcluir
  2. Oiie prof fiko muito legal hemm

    aquele video serve para influenciar a naum fumar para naum estragar nossas vidas se todos pensasem assim iria ser td perfeito sem drogas etc gostei muito[=

    ResponderExcluir
  3. É MUITO CONTRADITÓRIO,DROGAS LÍCITAS E ILICITAS,POIS AMBAS ACABAM COM A SAÚDE,É TRISTE VER ADOLECENTES NAS ESQUINAS CONSUMINDO DROGAS PROÍBIDAS COMO A MACONHA E OUTRAS,E AS PESSOAS INDIFERENTES A SITUAÇÃO,ESTAMOS FINGINDO NÃO VER,É AÍ QUE MORA O PERIGO,A CRIANÇA DE HOJE É O JOVEN DE AMANHÃ,O MEU FILHO TAMBÉM ESTÁ EXPOSTO ,O QUE TEMOS QUE FAZER É CONVERSAR MUITO COM AS CRIANÇAS ENQUANTO HÁ TEMPO,INFELISMENTE TEM MÃES QUE PÕE O PRÓPRIO FILHO P COMPRAR CIGARRO NO BAR.DEVEMOS DAR BONS EXEMPLOS PRINCIPALMENTE PARA ELAS. NÃO É FÁCIL,ENFRENTAR OS OBSTÁCULOS DO DIA-A-DIA O POBRE SÓ LEVA A PIOR,IMAGINA AINDA TER PROBLEMAS COM DROGAS"DESSA ONDA TÔ FORA"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, hoje em dia é tudo muito corrido, trabalho, estudo, casa, filhos, e passamos despercebidos a muitas situações, as vezes fingimos não ver ou mesmo criticar, ao invés de ajudarmos, só quem ja passou por essas situações dentro de casa sabe como é triste ver uma familia se destruindo, se acabando, por causa das drogas. A maioria das tragédias de hoje, são por causa das drogas, jovens, adultos, pai estuprando filho, irmãos matando irmãos, filhos matando pai, netos matando avôs, pessoas se matando, ou matando por causa de nada, sinceramente eu tenho medo do Futuro do meu Filho.

      Excluir
  4. Parabéns pela participação!
    Continuem contribuindo com seus relatos.

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é Lohrane Silva do Amaral tenho 14 anos e estudo no Colégio Estadual Helena Kolody.Na 8ªa.
    Eu achei muito importante a professora esta falando sobre as drogas licitas e ilicitas, por que muitos pessoas confudem os dois tipos de drogas.Essas drogas são diferentes mais fazem mal do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  6. esse video e a pura realidade as drogas te tansformam fazem de vc uma pessoa sem futuro sem esperança

    ResponderExcluir
  7. Tudo o que agride o corpo e a vida é droga...
    Drogas licitas e ilicitas são drogas, o que defini a vida das pessoas são suas escolhas.
    A vida é tão curta para perdermos tempo com essas coisas e deixamos o que é bom de lado.
    A realidade é cruel mas a culpa é unica e exclusivamente nossa.
    Vamos ouvir mais as pessoas que nos querem bem...

    ResponderExcluir
  8. nao precisamos de nada para agradar as pessoas afinal os q gostam de nós de verdade nos aceitam do jeito q somos, nao precisamos usar roupas da moda ter dinheiro e nem sermos os mais bonitos para levar as pessoas ao delirio ao extase e a satisfação por estarem ao nosso lado, entao pra que, nos colocar-mos nas maos de traficantes como marionetes para sermos usados e manipulados a qualquer hora, somos melhores doq isso e nao prescisamos disso para ser realmente felizes.
    A FELICIDADE É NÓS Q AS FAZEMOS E Á USAMOS QUANDO QUEREMOS..........
    ass: NOELIA

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelas opiniões que estão colocando no Blog. É muito bom constatar que a maioria das pessoas estão preocupadas com a situação na qual o país se encontra em relação as drogas.É preciso fazer alguma coisa e a conscientização é o primeiro passo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Bruno Piva

    O principal alvo das drogas licitas ou ilícitas são os jovens que experimenta por curiozidade e acaba sentindo um enorme prazer,mas afinal ele não sabe que é esse prazer ou aquela boa sensação que vai levá lo para um lugar nada agradável destruindo sua própria vida.

    ResponderExcluir
  11. Sabe o que eu não consigo entender? Como que com tantos videos e exemplares, tantas hitórias que terminam como este video, os nossos jovens, adolecentes e crianças ainda tem a curiosidade de experimentar essas porcarias e acabam Mortos,quando vejo umas de nossas crianças na rua se acabando antes mesmos de saber o que é a vida isso me doi, me machuca, nessas horas me pergunto: Onde estão os pais? as autoridades? onde estão aqueles que tem e podem ajudar? infelizmente a realidade do mundo em que vivemos é esta, quando se tem dinheiro ainda se procura um tratamento e quem não tem? como se livrar disso? E o mais intrigante que a maioria não todos, são de classes baixas, quanto menos dinheiro mais envolvimentos, que acabam levando a outros fatores,mas independente de classe social as Drogas estão ai em todos os lugares, acabando com os nosso jovens e crianças, sendo assim nos resta orar e pedir a Deus para que de alguma forma nos ensine como ajudar essas pessoas porque DROGAS licitas ou ilicitas existem em qualquer canto basta a curiosidade para começar ... então fique longe.Diga não as Drogas

    ResponderExcluir
  12. tarefinha pronta,quero dizer que foi um prazer ser sua aluna, um forte abraço .

    ResponderExcluir
  13. Anteriormente as drogas eram usadas por pobres que nao tinha dinheiro,comida e lugar para morar.
    Hoje é as drogas são usadas por jovem ricos que tem tudo dos pais, mas sempre falta algo na vida mas nao sabem o que e usam, viciam, destroem familia e acabam com a sua vida da familia e das pessoas que estão em volta/
    Os pais deveriam educar os filhos, ensinar que drogas fazem mal e as mas companias.
    Maior
    Aventura
    Conhecida
    Onde
    Nenhum
    Homen
    Acabou..........VIVO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, hoje em dia as drogas estão atingindo a todos sem medir classe social, esses jovens prescisam de ajuda, acima de tudo só Deus, jovens mal amados, alguns por serem pobres, se iludem com dinheiro facil, vida de alucinação, e se esquecem que tem pai, mãe, irmãos que sofrem, que deixam de viver, e q tem esperança dia a dia. (Franciele Barbireski)

      Excluir
  14. É muito triste a gente vê um jovem ou até mesmo um adulto no mundo das drogas,acabando com tudo que tem e ficando sem nada,pois é tudo que acontece.Até mesmo perdendo o amor das pessoas e ficando sozinhas.A droga licita ou ilícita são todas iguais porque as pessoas se tornam fracas e dependentes dela, a droga destrói tudo.

    ResponderExcluir
  15. Celso martins, Ceebja Sarandi5 de abril de 2013 às 14:20

    É muito triste a gente vê um jovem ou até mesmo um adulto no mundo das drogas,acabando com tudo que tem e ficando sem nada,pois é tudo que acontece.Até mesmo perdendo o amor das pessoas e ficando sozinhas.A droga licita ou ilícita são todas iguais porque as pessoas se tornam fracas e dependentes dela, a droga destrói tudo.

    ResponderExcluir